quarta-feira, 6 de maio de 2009

O início.

Nosso grupo começou a oficina na metade de agosto de 2008. Essa foto é do dia 26 de agosto. A oficina tinha como objetivo comover as relações humanas no contexto médico-hospitalar.
Precisamos aprender a olhar de outra forma, primeiramente a nós mesmos, e então o ambiente hospitalar e a realidade das crianças doentes; ver além dos diagnósticos e dos sintomas, ver a pessoas, e encontrar o que tem de saudável, a alegria, a capacidade de brincar.
O Fernando Klug, que é diretor de teatro, nos ajudou a encontrar o clown que existe dentro de nós. O conceito de clown não é o mesmo de palhaço, são duas coisas diferentes. Clown não é um personagem que nós criamos, mas um outro ser que habita em nós e de repente brota, mostrando tudo o que ele tem de singular e de ridículo.
Exagera a ti mesmo!

9 comentários:

  1. Nossa! Este blog vai ser ótimo para registrar a história do grupo! A ideía é excelente e quem escreveu esta primeira parte está de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei nosso blog! O texto e a foto! =D

    ResponderExcluir
  3. Uhuuuuu..
    Temos uma escritora ou escritor...
    Vamos colocar as coisas sim.podem contar comigo.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. ahhhhhhhhhhhhhhhhh, parabéns mesmo pela iniciativa do blog, está ficando lindo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Liiindo demais!!
    Vou colocar lá na comunidade do orkut!
    Ebaaaa!!! Parabéns pra quem fez!!
    Vamos que vamos, minha gente!
    Queremos relatos desta quinta ja!! \o/

    ResponderExcluir
  6. Geeeente!!!É realmente muito emocionante ver o grupo criando corpo! E cara de grupo =]Acho que era isso que faltava pra gente!Com certeza fizemos avanços muitooo importantes até aqui! E...muitos outros virão! Estou cada dia mais feliz e realizada por fazer parte disso!É bom saber que terei o que contar para os meus netos!Parabéns a todos!E vamos que vamos!!! Ao HT e alééém!!! ^^

    ResponderExcluir
  7. Cami vc já tá pensando nos netos?????????? é muito clown mesmo hein?!!!!!!!! ó, comprei umas pantufas coloridérrimas hoje, se quiserem digo onde mas não aqui pra não fazer propaganda heheheh.......gente pense numa coisa colorida....a minha pantufa é mais ainda do que vcs podem imaginar........ahhhh to louca por amanhãaaaaaaaaa.........quando alguém ficaria tão feliz de ir ao hospital??????????? hehehehehe

    ResponderExcluir
  8. Importantissimo o registro da historia dos Clowns, os momentos mágicos, os questionamentos e as reflexões! Ganha visibilidade o crescimento do grupo e sua evolução!
    Parabens pelo blog! Sucesso ao MEDClown!!!!

    ResponderExcluir
  9. Já já já!!
    Postaremos uma foto aqui tbm!!
    começa a oficina a tres semana!!!
    ... até agora mais ou menos uns 30!!

    ResponderExcluir